A coordenação do Programa de pós Graduação em Ciência Animal informa que estão abertas as inscrições no período de 16 a 21 de novembro de 2023 para Seleção Interna  que visa selecionar 01 (um) candidato (aluno regularmente matriculado) à bolsa de doutorado sanduíche no exterior. As condições gerais e  os requisitos para inscrições constam no edital em anexo:

Para maiores informações entrar em contato pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

EDITAL 06/2023

Saiu o Resultado Final do Edital 05/2023 de seleção interna do PPGCAN para implementação de bolsa de doutorado para discentes com vinculo Empregatício. Segue a relação das inscrições homologadas e a lista dos candidatos classificados e não classificados.

Homologação das Inscrições

Resultado Final

A Secretária do Programa entrará em contato com os candidatos classificados informando os procedimentos para a concessão das bolsas

O colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal - PPGCAN, aprovou a resolução que regulamenta os requisitos necessários para “Implementação de bolsa para alunos com atividade remunerada ou outros rendimentos” do Programa de Pós Graduação em Ciência Animal da Universidade Federal do Pará.

Clique aqui para acessar

Em conformidade com os editais, em caso de necessidade de abertura de vaga para o mesmo orientador até a publicação de novo Edital de Seleção de Mestrado e doutorado do PPGCAN, os candidatos aprovados no processo seletivo, mas que não foram classificados, também poderão ser chamados a critério do colegiado do programa. Dessa forma, em decisão aprovada pelo Colegiado do PPGCAN, serão concedidas  mais uma vaga para os professores Rossineide Martins da Rocha, Cristian Faturi e Marcos Antônio Souza dos Santos, totalizando três (03) candidatos aprovados no mestrado. Serão concedidas também  mais uma vaga ao professor  Rauquírio André Albuquerque Marinho da Costa, repercutindo em mais um (01) candidato aprovado no doutorado.

segue a lista com os candidatos classificados na segunda chamada:

Segunda chamada - Mestrado

Segunda Chamada - Doutorado

A Comissão dos Processos Seletivos do Edital de Mestrado em Ciência Animal, turma 2023 e doutorado, turma 2023.2 divulga o resultado Parcial dos processos de seleção. Segue abaixo o resultado da prova de compreensão de trabalho científico em língua Inglesa e os resultados parciais  dos alunos aprovados  e classificados da seleção de mestrado e doutorado. Prazo para recurso do Resultado Parcial: 16/08/2023 a 18/08/2023, através do e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Prova de Compreensão de Artigo Científico

Resultado Parcial - Edital Mestrado (Turma 2023)

Resultado Parcial - Edital Doutorado (Turma 2023.2)

 A Comissão dos Processos Seletivos do Edital de Mestrado em Ciência Animal, turma 2023, divulga os endereços correspondentes às cidades onde serão aplicadas a prova  de compreensão de trabalho científico em língua Inglesa:

CASTANHAL:

Instituto de Medicina Veterinária – IMV/ UFPA.

Endereço: Rodovia BR-316, na altura do Km 61, s/n – Entrada pelo portão do IFPA (Instituto Federal do Pará). Sala de aula do PPGCAN – Bloco da pós-graduação do IMV

BELÉM:

Instituto de Ciências Biológicas – ICB/UFPA.

Endereço: R. Augusto Corrêa, 01 – Guamá. Segundo andar do Instituto de Ciências Biológicas da UFPA. Sala LM 06.

BRAGANÇA:

Campus da UFPA Bragança.

Endereço: Alameda Leandro Ribeiro, s/n – Aldeia. Prédio de ecologia. Sala de sistemática e evolução do PPBA.

 

Universidade Estadual do Piauí – UESPI: Campus: Deputado Jesualdo Cavalcanti. Cidade: Corrente - PI. Sala: B 2.

 

Universidade Federal do Ceara – UFC: Fortaleza, Ceará. Rua Campus do Pici, s/n. Bloco 808, Sala da Chefia do Departamento de Zootecnia da UFC.

 

Universidade Federal de Viçosa – UFV: Sala da Secretaria do Programa de Pós-graduação em Biologia Animal Edifício Anexo ao CCB II. 4º andar.

 

Universidade Federal de Goiás – UFG: Laboratório de Ecologia de Plantas (ECOFLOR), Setor de Engenharia Florestal, dentro da escola de Agronomia da UFG.

 

Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC: Centro de Ciências Agrárias (CCA) Rodovia Admar Gonzaga, 1346 - Itacorubi, Florianópolis - SC (ponto de referência: em frente a EPAGRI). Prédio de Zootecnia (prédio no final da entrada a direita, onde tem um estacionamento de brita). Sala da prova: 002 (térreo do prédio)

 

LOCAL DE APLICAÇÃO DE PROVAS

A Comissão dos Processos Seletivos do Edital de Mestrado em Ciência Animal, turma 2023, esclarece algumas mudanças nos locais para realização da prova. No município de Belém, o local de prova foi alterado da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) para a Universidade Federal do Pará (UFPA). Os prédios e as salas onde irão ocorrer as avaliações serão divulgados posteriormente. Os candidatos que ainda quiserem alterar o local da prova, podem enviar a solicitação de mudança até o dia 26 de julho de 2023, quarta-feira, para o e-mail do programa (Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.). Após esse período não serão permitidas mudanças no local da prova. 

As provas ocorrerão no dia 03 de agosto de 2023, das 09h até às 12h. Segue abaixo a lista dos alunos aptos e os locais de realização da prova:

Local de aplicação da Prova - Lista preliminar

Local de aplicação de prova - Lista definitiva

 

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, de responsabilidade da Universidade Federal do Pará - UFPA, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA e Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, torna público que as inscrições à seleção de candidatos ao Curso de Mestrado em Ciência Animal para a Turma 2023 estarão abertas no período de 01/06/2023 a 30/06/2023. Sendo realizadas de forma “on-line”.

Serão ofertados o total de quatorze (14) vagas na área de Produção Animal. para mais informações:  Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

 
A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, de responsabilidade da Universidade Federal do Pará - UFPA, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA e Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, torna público que as inscrições à seleção de candidatos ao Curso de Doutorado em Ciência Animal para a Turma 2023 estarão abertas no período de 01/06/2023 a 30/06/2023. Sendo realizadas de forma “on-line”. Serão ofertados o total de sete (07) vagas na área de Produção Animal. para mais informações: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.